Um dia após o lançamento do novo release do KDE (versão 4.3.3), já se encontram disponíveis os pacotes para o Ubuntu 9.10 (Karmic Koala).

O projeto KDE, que passou a adotar o lançamento de releases mensais, informa que a versão 4.3.3 é basicamente um bugfix e update de traduções e sua instalação é recomendável. Essa release não contém nenhuma nova feature, apesar de trazer algumas melhorias ao sistema (saiba mais no changelog).

E não é só isso: além de disponibilizar a nova versão, o time de desenvolvimento do KDE revelou também novas informações sobre o KDE 4.4 que tem previsão de lançamento para fevereiro de 2010 (o primeiro beta deve estar disponível já no próximo mês).

Usando o QT 4.6, a nova versão do KDE promete uma série de novos recursos e melhorias, inclusive na performance do sistema (veja a lista completa de features planejadas aqui).

Mas enquanto fevereiro não chega, é hora de atualizar seu KDE 4.3. Para instalar a nova versão adicione o seguinte repositório:

deb http://ppa.launchpad.net/kubuntu-ppa/ppa/ubuntu karmic main

Após, basta rodar um apt-get update && apt-get dist-upgrade para atualizar o sistema.

Boa sorte 😉

KDE 4.3.3 liberado (e KDE 4.4. quase finalizado)
  • Alex

    Não estou conseguindo atualizar meu Kubuntu 9.10 com o Kde 4.3.3… já adicionei o repositório e rodei o comando citado na reportagem apt-get update &amp;&amp; apt-get dist-upgrade&quot;. No entanto, está aparecendo a seguinte mensagem: &quot; Não foi possível abrir arquivo de trava /var/lib/dpkg/lock – open (13: Permissão negada)<br />E: Não foi possível travar o diretório administrativo (/var/

  • Você não deve estar rodando o comando como root.<br /><br />Se não quiser virar root para rodar o comando, rode os comandos:<br /><br />sudo apt-get update &amp;&amp; sudo apt-get dist-upgrade<br /><br />[]s

Animated Social Media Icons by Acurax Wordpress Development Company
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: