Lamentável foi a primeira coisa que pensei quando me deparei com um sério problema de lentidão no meu Kubuntu quando o atualizei para a versão 9.04.

Após várias tentativas de tentar entender o que estava causando tal problema (instalei inclusive o Gnome, mas o problema persistia com o uso do Compiz), resolvi desabilitar os efeitos do KDE 4.2 pois os mesmos ficaram terrivelmente lentos, tornando o uso do computador algo impraticável.

Depois de conversar com colegas que passaram pelo mesmo problema, resolvi pesquisar na Web e descobri tratar-se de um problema do Ubuntu com relação a tal driver (saiba mais aqui).

Após algumas tentativas de solucionar a questão (usando dicas listadas no link acima), a única alternativa que resolveu meu problema foi fazer o downgrade da versão 2.6 para a versão 2.4 do pacote xserver-xorg-video-intel, o que é bastante simples:

1) Adicione a seguinte linha a seu arquivo /etc/apt/sources.list:

deb http://ppa.launchpad.net/siretart/ppa/ubuntu jaunty main

2) Instale a versão antiga do driver:

$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install xserver-xorg-video-intel-2.4

3) Basta então reiniciar seu X para que o problema seja sanado.

Leia o artigo completo aqui.

Resolvendo a lentidão do driver da Intel no Ubuntu 9.04
  • Eaí Marcelo! Fiz isso no meu note (VGA Intel GMA 965 8086:2982) e não funcionou. Após outras tentar algumas outras alternativas o que funcionou foi o seguinte:<br /><br />Realizar esse procedimento (apesar de envolver um kernel ainda não stable, o sistema continua bem estável):<br /><br />http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1130582<br /><br />Depois esse:<br /><br />http://

  • Opa, valeu pela dica! Meu notebook estava uma tartaruga!<br /><br />Abraço!

  • Luiz, é um prazer poder ajudar.<br /><br />[]s

Animated Social Media Icons by Acurax Wordpress Development Company
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: