Deparei-me dia desses com um problema que me deu muita dor de cabeça e que acabou tomando muito do meu tempo com pesquisas e testes até conseguir solucioná-lo.
A tarefa era simples: precisava instalar um Hylafax em um servidor Ubuntu 10.04 para juntamente com o Iaxmodem e o Asterisk disponibilizar um serviço de “fax virtual” para um cliente.

Após a instalação e configuração dos pacotes os problemas começaram: apesar dos faxes serem recebidos com sucesso, “aparentemente” todos apresentavam problemas de conexão e o arquivo não continha muito mais do que a folha de rosto e algumas linhas da página enviada.

Após vários testes e brainstorms, acabei percebendo que a versão do Hylafax que vem com o Ubuntu 10.04 (Hylafax 6.0.3) estava bugada, motivo pelo qual estava tendo tantos problemas.

Fax recebido com o Hylafax 6.0.3 (pacote do Ubuntu 10.04)

Resolvi então testar uma versão mais atual do software e percebi que a versão 6.0.5 disponibilizada pelo Ubuntu 11.04 tinha as mesmas dependências da versão anterior.

Baixei os arquivos .deb da nova versão e instalei-os manualmente. Voilá, o serviço de fax ficou perfeito.

Fax recebido com o Hylafax 6.0.5 (pacote do Ubuntu 11.04)

Ainda não reportei o bug mas pretendo fazê-lo nos próximos dias. Assim, enquanto não sai a correção oficial, espero que este post possa ajudar outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema que tive.

Problemas com Hylafax no Ubuntu 10.04
Floating Social Media Icons by Acurax Wordpress Designers
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: