Bela dica do Marcos Lucas (membro da lista Openfire-BR), o plugin User Status, desenvolvido por Stefan Reuter, vem ao encontro de uma necessidade de muitos administradores do Openfire: a possibilidade de manter o histórico de acesso dos usuários ao serviço.

O plugin grava os dados em duas tabelas próprias, e possibilita o armazenamento de login, resource, IP e data de login e logoff dos usuários, o que permite a realização de uma auditoria de uso do sistema.

O que muitos administradores irão perceber logo de início é a falta de uma interface de consulta do histórico (que poderia ser adicionada no próprio console admin), mas isso pode ser resolvido com o desenvolvimento de uma simples interface web. Apesar da falta desse recurso, o plugin é um grande aliado aos sysadmins que precisam controlar e inspecionar o uso do serviço XMPP em suas empresas.

Para que ainda não conhece o plugin, consulte o site oficial do projeto.

E, caso o link para download esteja fora do ar, baixe o plugin aqui (versão 1.0.3).

Openfire: plugin User Status
  • Marcelo, não tenho certeza se verifiquei o meu problema em teu blog anteriormente, caso você ja tenha postado, me desculpe mas não encontrei o post. Se trata de controle dos usuários adicionados ao transport MSN. Cheguei a ler em algum lugar, creio que foi aqui, algumas regras parecidas com as do "iptables" que bloquiaria o usuario de comunicar com outros contatos, que por ventura o

  • Interessante,<br /><br />mas isso funciona somente se tu tiver total controle de qual software os usuários irão usar para conectar ao XMPP.<br /><br />Se ele usar um Pidgin, já era.<br /><br />[]s

Customized Social Media Icons from Acurax Digital Marketing Agency
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: