Já imaginou como seria bom se você pudesse assinar os seus sites favoritos e passasse a receber automaticamente as notícias quando elas fossem postadas?

Possivelmente ao ler o parágrafo acima você deve ter imediatamente pensado nos web feeds, não é mesmo? Ok, então até esse ponto não existe qualquer novidade, já que usuários no mundo todo leem diariamente milhões de feeds no Google Reader, Thunderbird, RssOwl, Firefox e outros tantos clientes que podem ser encontrados na Internet.

Mas, e se além disso, fosse possível receber as notícias em tempo real, no momento que foram postadas, de uma forma similar a que ocorre na troca de mensagens instantâneas ?

Pois é exatamente esse conceito de feeds em tempo real que a ProcessOne (desenvolvedora do cliente XMPP OneTeam e do servidor XMPP ejabberd) pretende alcançar com o projeto OneChannel.

Usando XMPP e PubSub, as notícias são “empurradas” para seu software cliente no momento em que são publicadas, evitando o tempo de espera existente nos atuais leitores de feeds que precisam periodicamente buscar por novas notícias.

Ficou interessado no assunto e quer testar o OneChannel? A ProcessOne disponibilizou uma versão beta pública (que utiliza o Adobe AIR) que pode ser baixada aqui.

E se você decidir testar o OneChannel, não deixe de postar seus comentários sobre o mesmo aqui.

OneChannel – atualizando o conceito de web feeds
Floating Social Media Icons by Acurax Wordpress Designers
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: