Mais algumas notícias da semana que merecem destaque (edição extra):
  • Lançada a versão 0.96 do antivírus ClamAV. Além do Personal Stats, a versão 0.96 tem várias novidades: novos mecanismos de detecção de malwares e alterações significativas no engine de scan do software; novo interpretador de bytecode; melhorias na performance, na heurística e no sistema de assinaturas; suporte a novos formatos de arquivos compactados (7Zip, Install Shield e CPIO); suporte a novos formatos de binários (como arquivos ELF de 64 bits) e suporte nativo a Windows são alguns dos novos recursos. A lista completa de mudanças pode ser lida no arquivo de Changelog que acompanha o código.
  • Após 11 anos de desenvolvimento (e após um ano do lançamento da release beta), foi liberada a versão final 1.0.0 do OpenSSL. Segundo seus desenvolvedores, essa é a melhor versão de OpenSSL disponível e é recomendado que todos os usuários das versões anteriores façam o upgrade. Leia o release da versão 1.0.0 aqui.
  • E para finalizar: a equipe de desenvolvimento do Asterisk anunciou hoje que em aproximadamente um mês as versões 1.6.0 e 1.6.1 passarão a receber somente atualizações de segurança. Existem alguns bugs que serão resolvidos até a metade de maio, mas após a solução desses bugs somente correções de segurança serão liberadas. Saiba mais sobre as versões do Asterisk e suas respectivas datas nesse link.
Acho que é isso. Semana que vem tem mais (a não ser, é claro, que alguma grande notícia, ou algum grande lançamento ocorra nos próximo dias, e mereça um post específico).
Novas notas rápidas da semana (ClamAV, OpenSSL e Asterisk)
Animated Social Media Icons by Acurax Wordpress Development Company
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: