Como voltei a escrever no blog somente no meio da semana (e depois de mais de 2 meses), as notas rápidas desta semana pretendem agregar notícias novas com algumas mais antigas, mas que considero bastante relevantes:
  • Para começar, a dica é a nova versão do Pidgin, 2.7.4, lançada na última quarta feira. Essa versão, como de costume, traz uma série de correções e novos recursos, alguns dos quais relacionadas a voz e vídeo (e que espero testar em breve). Leia o ChangeLog aqui.
  • Outra notícia da semana é a realização de um webminar sobre a versão 7 do Zimbra que acontecerá na próxima quarta, com direito a live demo e um preview detalhado do release. Possivelmente haverá um post sobre o assunto na próxima semana.
  • E por falar em Zimbra, semana passada houve o lançamento da versão 2 do Zimbra Desktop. Apesar de estar indo na direção da interface web, acredito que o caminho para chegar ao nível da mesma é longo. Mas há quem goste da ferramenta.
  • Aproveitando que o assunto anterior era webmail/groupware, outra notícia relevante foi o lançamento da versão 3.3.9 do framework Horde (bem como novas versões dos demais módulos) , que corrigiu um bug de XSS detectado em maio passado e cuja divulgação foi feita somente em setembro. Apesar de já existir patch desde a descoberta da falha, a versão 3.3.9 é o primeiro release a conter a correção propriamente dita.
  • E, para finalizar, no período de inatividade do blog ocorreu o lançamento da versão beta do Openfire 3.7.0. Como isso já ocorreu há mais de 2 meses não vou deter-me descrevendo os novos recursos, pois possivelmente o release já esteja sendo amplamente utilizado, mas não poderia deixar de citar a nova versão.
Notas rápidas da semana
Customized Social Media Icons from Acurax Digital Marketing Agency
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: