Muito tempo sem postar dá nisso: são muitas coisas pra comentar que se acumularam com o passar dos dias. Por isso o fluxo de posts aumenta consideravelmente.

Pois esse post (o quarto do dia de hoje) foi criado pra falar de uma ferramenta muito eficiente e útil: o nagstamon.

O nagstamon é um software que permite que você controle múltiplos servidores Nagios diretamente no seu desktop, sem a necessidade de uso do browser. Ele pode residir no systray ou pode ser visualizado como uma barra de status flutuante, resumindo ou exibindo todos os alarmes existentes. Além disso, ele possibilita a conexão aos servidores pelo seu menu de contexto, possui alarmes sonoros e também permite o uso de expressões regulares e categorias para realização de filtros, entre tantos outros recursos.

Leia a lista completa de recursos e baixe o software aqui.

Juntamente com o Nagiosweb essa é uma ferramenta essencial para administradores de servidores Nagios.

Leia também:

Nagstamon: controlando servidores Nagios diretamente no seu Desktop
  • Anonymous

    como faço para filtrar mais de um host no nagstamon

  • As novas versões do nagstamon permitem o uso de expressões regulares para para filtrar os hosts.<br /><br />[]s

  • Anonymous

    Cara eu preciso de ajuda! to tentando escrever varios hosts e não estou conseguindo<br />Exemplo: EMPRESA-AM-MAO mais tambem existe EMPRESA-RO-MAO, como faço para filtra-las? qual expressão usar no filtro? me ajude por favor!

  • Em primeiro lugar te recomendo filtrar todos os hosts sem problemas, ou seja, deixar somente os hosts sem acknowledge e sem notificações e checagem desabilitadas.<br /><br />Depois na mesma tab onde tu fez isso (Filters) tu pode fazer uma filtragem por hosts e serviços via expressão regular.<br /><br />Eu só não entendi bem o que tu quer filtrar. Tu quer deixar só os hosts EMPRESA-??-MAO ? Se for

  • Pingback: Nova versão do nagstamon lançada | Mundo Open Source()

Animated Social Media Icons by Acurax Responsive Web Designing Company
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
%d blogueiros gostam disto: